Bares e Restaurantes

La Cabrera, restaurante Argentino na Barra da Tijuca

la_cabrera_decoracao (2)
Publicado em: 19 de janeiro de 2016 às 21:45   /   por   /   comentários (0)

Carne é o forte da culinária Argentina, em todas as vezes que estive por lá nunca me arrependi de pedir nos restaurantes por onde passei, assado de tiras, ojo de bife, bife de chorizo, etc, são imperdíveis.

O La Cabrera Parilla Argentina, é considerado um dos melhores restaurantes de carne na Argentina e desembarcou no Brasil com sua primeira filial no Rio de Janeiro no Barra Shopping, onde era o restaurante Antiquarius. Ele segue o mesmo esquema do Antiquarius com estacionamento Vallet para quem não quiser usar o estacionamento comum do shopping.

la cabrera

Fomos a noite para jantar, comecei tendo uma agradável surpresa pela decoração, que é bem moderna e descontraída, as mesas são bem espaçadas e os garçons e maître com um atendimento exemplar.

la_cabrera_decoracao

Com relação as entradas, pedimos uma salada de rúcula, presunto de parma, muçarela de búfala e tomate seco, que estava maravilhosa, tudo super fresco e ficou com vontade de quero mais! Além disso também pedimos as mini-empanadas que vem com molhos a parte, bem gostosas também.

la_cabrera_empanadas

Como prato principal, resolvemos escolher cada um uma opção, para poder provar carnes diferentes. Eu pedi o assado de tiras e o Ronaldo bife de chorizo (500g), como acompanhamento escolhemos as batatas rústicas que vêm com cebola em cima. O restaurante possui um esquema interessante, ao pedir a carne eles trazem pequenas porções de acompanhamentos onde você escolhe qual deseja comer, ou seja, achei que a batata foi desnecessária.

la_cabrera_bife_chorizo

la_cabrera_batatas_rusticas

Sobre os pratos, eles estavam muito bons, queria destacar o Bife de Chorizo,  foi uma das melhores carnes que já comi no Brasil (e olha que já fui ao Esplanada Grill, Pobre Juan, Giuseppe, Fogo de Chão, etc), super macia e no ponto correto. O assado de tiras estava bom, mas já comi melhores na Argentina. Os acompanhamentos estavam deliciosos, adorei o purê de maçã e o couscous marroquino, já as batatas rústicas achei que a combinação com a cebola adocicou um pouco o sabor, eu particularmente achei nada demais. Como dividimos eu fiquei com uma metade do assado de tiras e com a outra metade do chorizo e fiquei super satisfeita com a quantidade, tanto que só comi um pouco da sobremesa.

la_cabrera_acompanhamentos

Como sobremesa pedimos o crepe de doce de leite com sorvete, a decoração do prato estava linda e também muito gostoso.

la_cabrera_sobremesa

Ao pedir a conta, o garçom traz vários pirulitos para o cliente pegar se quiser, achei super fofo.

la_cabrera_pirulito

Realmente adorei o La Cabrera, é um restaurante que irei voltar.

Vinho degustado no jantar: Judas
Produtor: Bodega Sottano
Tipo: Tinto Malbec
Local: Mendoza – Argentina

La Cabrera
Endereço: BarraShopping – Av. das Américas – 4.200, loja 160, Barra, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Funcionamento: Seg a qui, do meio-dia às 23h. Sex e sáb, do meio-dia à meia-noite. Dom, do meio-dia às 22h.
Telefone: (21) 2431 4113
http://lacabrera.com.ar/

  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Tumblr
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Digg
  • Delicious
  • E-Mail
  • Facebook

Comentários do Facebook

Comentários

Comentários (0)

escrever um comentário

Comentário
Nome E-mail Website