Newsletter subscribe

O Blog

Na verdade existem milhões de blogs falando sobre todos os tipos de assuntos, em especial viagens, restaurantes, culinária e por aí vai. Então porque criar mais um? A resposta poderia ser, por exemplo, porque existe muito lixo na Internet, pessoas que viram entendidas de um determinado tema mesmo conhecendo superficialmente sobre ele. Outra resposta poderia ser:  tem blog com muito texto e mesmo assim acaba por não explorar o assunto de forma eficiente, frustrando o leitor. Caberia também dizer, “sempre cabe mais um”, então se todo mundo escreve também podemos ter o nosso próprio blog. Na verdade todas essas respostas estariam corretas, mas não se trata de nenhum desses casos, o objetivo é bem mais simples. No fundo escrevemos para nós mesmos, um relato de algo ou alguma coisa que queremos lembrar depois, uma fonte de consulta pessoal, uma terapia, um exercício dessa arte tão antiga. Talvez alguém gaste alguns preciosos minutos fora do Facebook ou do Whatsapp para ler os posts desse blog. Para essas pessoas gostaríamos de que elas interagissem e, se de alguma forma possamos ajudar ou contribuir com alguma informação adicional, seria muito gratificante.

Porque Marque X

A vida é feita de experiências, boas ou ruins, aprendemos e crescemos com elas. Muitas vezes fazemos alguma coisa, como andar numa montanha russa daquelas absurdas, mesmo sem curtir esse tipo de programa, para no final dizer “fui”, agora eu sei como é, agora eu posso conversar com outras pessoas sobre essa aventura, agora eu marquei X. Marcar X significa viver uma experiência real, seja visitar um local, beber uma cerveja ou fazer uma nova receita. Queremos registrar e compartilhar esses momentos e também nossas opiniões e mais uma vez não existe certo ou errado, alguns podem concordar e outros pensar exatamente o oposto, enfim opinião cada um tem a sua.

Os Marqueteiros de X

Assim denominamos os redatores desse blog, uma expressão que traz na sua essência o marketing, a nossa atividade principal como profissionais e que de alguma forma influencia na nossa forma de ver e opinar quando estamos marcando X. Os Marqueteiros de X podem ter vivido a mesma experiência e ter opiniões diferentes, o que é absolutamente normal pois, como dito antes, esse blog é antes de mais nada nossa fonte pessoal de consulta e registro de nossas experiências. Sexos, idades e temperamentos diferentes desses blogueiros tornam os comentários e opiniões mais ricas para o leitor.

Ronaldo de Andrade

ronaldo2Empresário, diretor de marketing de uma empresa de tecnologia, carioca, formado em engenharia química, pós graduado em gestão da tecnologia da informação, ex extudante de oceanografia e também ex aluno da Epcar. Amante da cozinha e do prato, de um bom papo com a família e os amigos e de bebidas de todo o tipo. Para muitos considerado uma pessoa exagerada, que faz elogios ardentes ou críticas enfáticas, do tipo ama ou odeia. Esse blog é para ele a realização de um desejo de longa data.

 

 

Gabriela Mizarela

gabimizarelaCoordenadora de marketing e projetos em uma empresa de tecnologia, graduada em mkt e pós-graduada pela FGV em gerenciamento de projetos. Carioca apaixonada por viagens e lugares novos, adora também uma boa comida, família, animais, maquiagens e redes sociais. Para ela escrever para o Marque X tem como objetivo principal expressar opiniões e visões sobre algum tema, além de ser uma ótima forma de ter um diário online.